Nascemos em 1972, em São Paulo, com o nome de Barros e Freire Advogados. O país crescia em ritmo acelerado. Nós também. Começamos desenvolvendo nossas áreas bancária e tributária, com foco específico em ajudar as empresas a renegociar suas dívidas e fazer reestruturações nos seus quadros societários.
A década de 80 foi a chamada década perdida para o Brasil. O país declarou moratória e teve que negociar sua dívida externa. O escritório assessorou credores e elaborou estruturas jurídicas de cessão e negociações de títulos do setor público. Alguns investidores deixaram o país, e o escritório os assessorou nesses desinvestimentos. Houve muitos negócios de compra de ativos e empresas e, no setor tributário, muitas ações e contramedidas inconstitucionais de planos econômicos frustrados.
Na década de 1990, impulsionados pelo movimento de privatizações e pela abertura da economia, fomos o primeiro escritório de advocacia no Brasil a ter uma área dedicada a projetos de infraestrutura em setores regulados, como telecomunicações, transportes e energia. Foi quando consolidamos nossa atuação como representantes de empresas nacionais e estrangeiras interessadas em investir no país.
Após a virada do século, participamos dos mais relevantes processos de abertura de capital de empresas nacionais e das maiores transações de fusão e aquisição do país, prestando assessoria jurídica tanto às empresas envolvidas quanto aos bancos contratados. Nos últimos anos, consolidamos também nossa área de Compliance e Integridade Corporativa e reforçamos as de Contencioso, Concorrência e Reestruturação e Recuperação de empresas.
Nesse período, reposicionamos a nossa marca. Levamos também para a nossa identidade visual valores há muito tempo já presentes em nosso DNA, como inovação e pioneirismo.
Atuamos em rede para promover a educação.
Saiba mais sobre o Instituto clicando aqui.