Por Paula Dume
O Grupo Safran, que abrange a Safran, suas afiliadas e subsidiárias, pretende adquirir os negócios globais da Rockwell Collins de atuadores de estabilização horizontal ajustável e sistemas de controles piloto, além de outros pequenos subcomponentes, que estão sendo vendidos no contexto da aquisição da Rockwell Collins pela United Technologies Corporation. O valor da operação não foi revelado. O edital de notificação do deal foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (16).
A Safran é uma empresa francesa, que atua nos mercados aeroespacial, de equipamentos para aeronaves e defesa. No Brasil, o Grupo Safran atua no fornecimento de propulsão aeroespacial, como motores de turbina para helicópteros civis e militares, motores para aeronaves, suporte técnico para operadores de helicópteros, entre outros serviços.
A Rockwell Collins fabrica e fornece produtos de aviação e soluções integradas para aplicações comerciais e militares. A empresa ainda produz e oferece uma variedade de componentes para o interior das aeronaves.
Segundo a documentação submetida pelas empresas ao Cade, a operação não resultará em sobreposições no país.
A Safran está sendo representada no Cade pelo Mattos Filho Advogados, e a Rockwell Collins, pelo Machado Meyer Advogados.