A Amcham lança hoje em Brasília mais cinco publicações da série How to Do Business in Brazil, que tem como objetivo auxiliar potenciais investidores externos ou profissionais e executivos recém-chegados ao País a entenderem e atuarem no mercado nacional.
Há dois títulos relacionados ao setor imobiliário brasileiro, elaborados em parceria com a Colliers International, empresa especializada em soluções imobiliárias. O How to understand real estate market in Brazil, aborda o funcionamento do mercado de imóveis no País e o” How to choose your logistical/industrial facility in Brazil” traz explicações de como uma companhia pode formatar a estrutura logística no País. Na área tributária, o How To Manage Corporate Taxes in Brazil, com o apoio do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, visa auxiliar as organizações no planejamento dos impostos a recolher.
Outras edições inéditas trazem conteúdos específicos sobre como conduzir os negócios nos Estados de São Paulo e do Paraná – respectivamente, How to invest in São Paulo, desenvolvida junto com a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe SP), e How to invest in Paraná, com parceria da Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio), da International School of Curitiba e da Martinelli Advocacia Empresarial. Segundas edições
No evento, a Amcham também relança cinco edições da série, após um trabalho de atualização. Na área de legislação, está disponível a segunda edição How to do governmental contracts in Brazil, sobre contratos entre setor privado e governo no Brasil, organizada em conjunto com o escritório Lima e Curvello Rocha Advogados. Com relação a finanças, os títulos são How to do cash management in Brazil, sobre gestão de caixa, e How to obtain financing in Brazil, que destaca os tipos de financiamentos no País, ambos estruturados em parceria com o banco Santander. No segmento de logística e instalações, a Amcham relança How to protect people and property in Brazil, com a parceira Graber Segurança, e How to import into Brazil, com Cisa Trading. (Informações/Foto: Divulgação)
(www.globalonline.net.br 31.08.2011)
(Notícia na Íntegra)