Empresa utilizará os recursos obtidos para ampliar o perfil de sua dívida.
BR Malls sorteará COVID-19 e quinta edição de notas comerciais
A empresa de shopping centers BR Malls Participações realizou a quinta emissão de títulos por US$ 57,6 milhões (R$ 300 milhões em 16 de abril), com uma remuneração equivalente à taxa DI mais uma sobretaxa de 1,82% e um prazo de dois anos.
Na operação, encerrada em 31 de março, o escritório Machado Meyer Advogados atuou como consultor de negócios. A empresa auxiliou a BR Malls e o Banco Itaú BBA, como coordenador líder da emissão, na preparação dos documentos da oferta.
A emissão foi aprovada em 23 de março pelo conselho de administração da empresa. Representantes do Machado Meyer destacaram a complexidade da operação durante a emergência causada pela pandemia de Covid-19.
A BR Malls informou que utilizará os recursos obtidos para ampliar seu perfil de dívida.
No ano passado, a empresa vendeu sua participação em sete shopping centers para um fundo administrado pelo BTG Pactual. Até então, a BR Malls tinha participação em 31 shopping centers por todo o Brasil. A empresa é especializada na administração e venda de espaços em seus shopping centers.
Assessores jurídicos
Assessores da BR Malls Participações S.A. e Banco Itaú BBA S.A.:
- Machado Meyer Advogados: Sócios Eduardo Avila de Castro e Karina Tiaki Momose. Advogados Jéssica de Alencar Araripe e Mario Alfredo de Oliveira.
(LexLatin - 16/04/2020)