Em tempos de difusão das práticas ESG no mundo corporativo, manual recém-lançado promove iniciativas para a construção de um ambiente digital igualitário e funcional.
O Machado Meyer Advogados, um dos principais escritórios do País, é um dos apoiadores do Guia Prático de Acessibilidade e Inclusão Digital, produzido pelo Legal Grounds Institute, em parceria com a banca jurídica, o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa) e a rede Esse Mundo Digital.
Em um ambiente cada vez mais digital, surge a necessidade de as grandes empresas abordarem a questão da acessibilidade, a fim de garantir meios para que todas as pessoas possam se beneficiar das vantagens que a tecnologia proporciona.
Para se ter uma ideia, segundo dados do IBGE divulgados em agosto de 2021, cerca de 8,4% da população brasileira acima de dois anos, o que representa 17,3 milhões de pessoas, têm algum tipo de deficiência. Deste montante, 3,4% dos brasileiros possuem deficiência visual e 1,1%, deficiência auditiva.
“Sempre atento às necessidades do mercado, o Machado Meyer busca apoiar projetos que reforcem a importância da inclusão social e que estejam alinhados com as práticas ESG, cada vez mais presentes nas empresas, norteando suas práticas de governança ambiental, social e corporativa. A experiência digital pode e deve ser inclusiva, e nós estamos trabalhando para isso. Nesse ponto, o guia será um excelente apoio”, destaca Tito Andrade, sócio administrador do Machado Meyer Advogados.
O guia foi lançado no dia 8 de dezembro, estando disponível clicando aqui.
(Law Innovation - 15/12/2021)