Por Redação JOTA

A atual crise política e econômica pela qual passa o Brasil será o ponto de partida para juristas, advogados, economistas e estudantes brasileiros e estrangeiros debaterem os desafios jurídicos e as oportunidades que surgem para o país em um cenário de repressão à corrupção.

O seminário Brasil: Looking Beyond the Crisis será realizado no dia 11 de abril, na Faculdade de Direito da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, e conta com o apoio do JOTA.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), fará o discurso de abertura.

No primeiro painel, especialistas discutirão medidas de combate à corrupção no Brasil. Participarão dos debates Hector Schamis, professor de ciência política da Universidade Georgetown e colunista do jornal El País; Milton Seligman, professor do Insper e pesquisador do Woodrow Wilson Center for International Scholars; Kevin E. Davis, vice-diretor e professor de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Nova York; e Amadeu Ribeiro, sócio do escritório Mattos Filho Advogados. A advogada Francesca Odell, sócia do escritório Cleary Gottlieb Steen Hamilton LLP, vai moderar os debates.

No segundo painel, o tema será a política econômica, os desafios jurídicos e as oportunidades de negócios no Brasil, e terá a participação do professor de Economia da Universidade Columbia e professor Emérito de Economia da Universidade Princeton, José A. Scheinkman; do professor de Economia da Fundação Getúlio Vargas (SP) e ex-presidente do CADE, Gesner Oliveira; do advogado Wade Angus, sócio do escritório Jones Day; e da sócia do escritório Machado Meyer AdvogadosGabriela Falcão Vieira. Adriana Khalil Daiuto, sócia do escritório Demarest Advogados, modera o debate.

O evento é organizado pela Brazilian Legal Society da NYU School of Law, entidade criada com o objetivo de funcionar como um fórum permanente de discussão a respeito de assuntos jurídicos, políticos, econômicos e sociais brasileiros.

Mais informações em www.bit.do/nyulaw.

(Jota - BR - 31.03.2016)

(Notícia na íntegra)