Não podemos falar do baixo número de juízes negros no poder judiciário, sem olhar para a base, o número de advogados negros que tentam acessar o mercado de trabalho. Será que essa realidade de desigualdade se repete? Por este motivo fomos conferir de perto o que alguns escritórios de advocacia estão fazendo para promover maior equidade e oportunidades aos profissionais negros.
“Eu sempre soube que queria trabalhar com justiça, gerando direito como transformação social. Eu era a única pessoa negra durante todo o curso de graduação. E com essa falta de referências, também tinha a falta de pessoas que me indicavam para os lugares”, Ana Carolina Lourenço.
“Eu entrei no Projeto Incluir Direito. É um projeto patrocinado pelo CESA, fez com que eu tivesse a oportunidade de ter networking com pessoas que normalmente eu não conseguiria tão cedo”, Mayara Odara Marques Silva
“Eu acho que isso tem uma mudança e um efeito muito positivo para a sociedade de um modo geral e não só no meio jurídico” - Gustavo Marques Barnabé Alves.
Para assistir a entrevista na íntegra, clique aqui.
(Negros em Foco - 04.10.2022)