Um estudo realizado pelo escritório Cescon Barrieu Advogados mostra que 10 escritórios de advocacia responderam por 86% das operações de fusões e aquisições notificadas ao CADE nos quatro primeiros meses de 2019.

O ranking também revela que apesar do cenário econômico incerto, o número de transações se manteve em patamares estáveis quando comparado ao mesmo período de 2018.

Ricardo Gaillard, sócio especialista em CADE, explica que “a análise concorrencial é uma das primeiras etapas em uma operação, e os times de M&A e CADE atuam de forma conjunta durante todo o processo”.

Outro ponto levantado por Gaillard se refere às decisões da autarquia e o amadurecimento do órgão: “cada vez mais sofisticadas, as decisões demandam alocação cuidadosa dos riscos concorrenciais entre os agentes privados”. Não por outra razão os escritórios de advocacia buscam times cada vez mais especializados.

Confira abaixo a quantidade de atos de concentração feitos pelos escritórios:

Posição Escritório Total 2019
Cescon Barrieu Advogados 16
Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. E Quiroga Advogados 14
Pinheiro Neto Advogados 13
BMA - Barbosa, Mussnich, Aragão 10
Machado Meyer Advogados 9
Caminati Bueno Advogados 8
Trench Rossi Watanabe 7
Veirano Advogados 6
Levy & Salomão Advogados 6
10° Stocche Forbes Advogados 6

Migalhas
https://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI301443,21048-Pesquisa+revela+atuacao+de+escritorios+de+advocacia+em+operacoes+de
(Notícia na Íntegra)