Os títulos são lastreados pela JBS, que utilizará os recursos na compra de gado vivo

Ingrid Rojas

20/01/2021

A RB Capital Companhia de Securitização (RB Sec) realizou a décima segunda emissão de Certificados Recebíveis do Agronegócio (CRA) no mercado nacional, em duas séries, por R$ 1,87 bilhão.

  • Primeira série de CRAs remuneradas com taxa equivalente ao IPCA + 4,2957% ao ano com vencimento em 16 de novembro de 2027.
  • Segunda série de CRAs remuneradas com juros equivalentes ao IPCA + índice 4,7218% ao ano com vencimento em 18 de novembro de 2030.

Os títulos estão lastreados por direitos de credito do agronegócio de emissão de títulos da multinacional brasileira do setor de alimentos JBS.

A emissão ocorreu em 16 de novembro. Nela, a RB Capital recebeu assessoria jurídica interna e o escritório Lefosse Advogados assessorou a JBS.

A firma Machado Meyer Advogados representou a XP Investimentos Corretora de Câmbio Títulos e Valores Mobiliários (coordenadora líder) e o Banco Bradesco BBI e o Banco BTG Pactual, como coordenadores, na preparação e revisão da documentação necessária à estruturação do direito de crédito agroindustrial que ampara a emissão de CRAs e na elaboração de instrumentos relativos à oferta pública, entre outros assuntos.

Segundo comunicado dirigido ao mercado, a JBS utilizará os recursos da operação de securitização para a compra de gado vivo de produtores rurais dentro de suas atividades de agronegócio.

Desde 1953, a JBS produz e comercializa carnes frescas e congeladas e alimentos preparados das marcas Friboi, Swift e Seara, entre outras. A empresa também está presente nos negócios de couro, biodiesel, colágeno, tripas naturais para embutidos, higiene e limpeza, embalagens metálicas, transporte e soluções para gerenciamento de resíduos sólidos.

Assessores jurídicos

Assessores da JBS S.A.:

  • Lefosse Advogados: sócios Ricardo Prado e Bruno Massis. Associados Lucas Padilha e Fernando Aguiar.

Assessores de XP Investimentos Corretora de Câmbio Títulos e Valores Mobiliários S.A., Banco Bradesco BBI S.A. e Banco BTG Pactual S.A.:

LexLatin