Gerenciamento de crises
Gestão de crise: o que as empresas precisam saber para lidar com os desafios operacionais e legais quando se tornam alvo de uma CPI.
Gestão de crise: alternativa consensual para resolução de conflitos corporativos, a mediação extrajudicial possibilita soluções inovadoras e rápidas.
O papel da governança corporativa na gestão de crise: resposta eficaz a eventos críticos requer coordenação de diversas áreas operacionais e estratégicas.
Crisis management: a importância de delimitar os diferentes danos em uma crise e contar com um plano estruturado para enfrentar emergências.
Crisis management: é preciso se preparar para enfrentar reflexos internacionais e transnacionais, pois os desafios podem se estender a várias jurisdições.
A comunicação é a pedra angular do crisis management. As empresas devem tomar alguns cuidados para garantir uma comunicação de crise eficaz.
Crisis management em instituições de ensino: novidades jurídicas deste ano, características desse tipo de crise e ações práticas recomendadas.
Crisis management: mesmo com baixos investimentos e esforços é possível aprimorar a gestão preventiva da crise e obter resultados relevantes.
Apagão cibernético ocorrido em 19 de julho é exemplo que as empresas precisam manter um plano para gerenciar crises e minimizar impactos.
Crisis management no setor de energia elétrica: como as concessionárias podem se preparar para enfrentar as consequências de eventos climáticos adversos?
Série de artigos aborda a importância de as empresas saberem gerenciar crises para conseguir minimizar os impactos que ela pode provocar.
No terceiro episódio da série, os sócios Thomaz Kastrup e Eliane Carvalho conversam com Diego Faleck, Sócio fundador do Faleck & Associados, e Debora Fernandes, advogada de Contencioso, sobre a preocupação no equilíbrio de todos os atores envolvidos num cenário de crise climática, como o ocorrido no Rio Grande do Sul.