Série Gerenciamento de Crise
1/10

Artigo
Em um mundo hiperconectado e digital, as informações circulam com rapidez e facilidade, mas nem sempre com veracidade e responsabilidade. É cada vez maior a disseminação de notícias falsas

Artigo
Série Gerenciamento de Crises - Ep.03: Direitos humanos e empresas
Confira o terceiro episódio da série de videocasts sobre Gerenciamento de Crises! Desta vez, Roberta Leonhardt, Caroline Marchi e Isabella Guerrero, sócias e advogada do escritório, conversam c

Videocast
Série Gerenciamento de Crises - Ep.02: Preparação para crises em instituições de ensino
Em época de retorno às atividades escolares, é sempre importante estar atento às crises que podem ocorrer dentro desse ambiente. Neste ano, por exemplo, entra em vigor um projeto de lei que pro

Videocast
Série Gerenciamento de Crises - Ep.01: retrospectiva 2024 e expectativas para 2025
Quando falamos de gestão de crise, tratamos da administração de qualquer fato ou evento, repentino ou gradual, que cause um dano à uma empresa. Pensando nisso, no episódio de estreia da série

Artigo
A gestão de crises em meio a uma CPI
Em 2009, o mundo acompanhou com perplexidade o desaparecimento do voo 447 da Air France, que saiu do Rio de Janeiro rumo a Paris. Após anos de buscas e investigações, uma série de fatores foi a

Artigo
Gestão de crise: vantagens da mediação extrajudicial
Nas relações empresariais, acontecimentos inesperados, sejam eles internos ou externos, podem ocorrer a qualquer momento, gerando turbulências e instabilidades capazes de afetar os caminhos oper

Artigo
O papel da governança corporativa na gestão de crise
Como já vimos ao longo dos artigos de nossa série sobre gerenciamento de crise, toda empresa está sujeita a enfrentar crises, sejam elas internas ou externas. Os eventos variam desde vazamentos

Artigo
A importância de delimitar os diferentes danos em uma crise
As primeiras horas e dias de uma crise são intensas. Demandas de imprensa, acionistas exigindo informações, enxurrada de ofícios de autoridades públicas, dificuldades operacionais para conter

Artigo
Crisis management: reflexos internacionais e transnacionais
No primeiro artigo desta série sobre gerenciamento de crise, abordamos o fato de que uma crise frequentemente traz desafios legais em diversas frentes, incluindo em relação a clientes, fornecedo

Artigo
A comunicação como pedra angular do crisis management
Acionada a sirene, puxado o gatilho, iniciada a crise, logo entra em cena a comunicação: é o alerta a ser transmitido aos possíveis atingidos, o comunicado para a agência reguladora e
Gerenciamento de crises
Como as empresas podem lidar com as fake news: estratégias de gerenciamento de crise que podem ser adotadas para proteger o seu negócio.
Confira o terceiro episódio da série de videocasts sobre Gerenciamento de Crises! Desta vez, Roberta Leonhardt, Caroline Marchi e Isabella Guerrero, sócias e advogada do escritório, conversam com Flavia Piovesan, Procuradora do Estado e...
Saiba como prevenir e gerenciar crises dentro das instituições de ensino, os impactos socioemocionais e pedagógicos, a importância da gestão e de toda comunidade no ambiente escolar, e as formas de mitigação e combate dos casos de discriminação.
Quando falamos de gestão de crise, tratamos da administração de qualquer fato ou evento, repentino ou gradual, que cause um dano à uma empresa. Pensando nisso, no episódio de estreia da série de videocasts sobre o tema, os sócios Eduardo...
Gestão de crise: o que as empresas precisam saber para lidar com os desafios operacionais e legais quando se tornam alvo de uma CPI.
Gestão de crise: alternativa consensual para resolução de conflitos corporativos, a mediação extrajudicial possibilita soluções inovadoras e rápidas.
O papel da governança corporativa na gestão de crise: resposta eficaz a eventos críticos requer coordenação de diversas áreas operacionais e estratégicas.
Crisis management: a importância de delimitar os diferentes danos em uma crise e contar com um plano estruturado para enfrentar emergências.
Crisis management: é preciso se preparar para enfrentar reflexos internacionais e transnacionais, pois os desafios podem se estender a várias jurisdições.
A comunicação é a pedra angular do crisis management. As empresas devem tomar alguns cuidados para garantir uma comunicação de crise eficaz.
Crisis management em instituições de ensino: novidades jurídicas deste ano, características desse tipo de crise e ações práticas recomendadas.
Crisis management: mesmo com baixos investimentos e esforços é possível aprimorar a gestão preventiva da crise e obter resultados relevantes.